A minha goluseima preferida-PIPOCA



PIPOCA

Quanto ao valor nutricional, vamos começar pelas perguntas mais famosas:
“Milho engorda?”, “Pipoca tem muitas calorias?” A resposta é simples:
Caloria todo alimento tem e se comermos muito é claro que engordamos. Mas comparando os três tipos de grãos vemos que há diferenças de calorias entre eles. Em 100g de grãos de milho verde temos 129 calorias. As mesmas 100g de grãos de milho para pipoca fornecem 444 calorias (quase 4x mais),contudo 100g de grãos de pipoca rendem 4 panelas cheias e ninguém come tudo isso sozinho. Ou come?

Como tal, um lanche salgado ou doce(mt mt pouco açucar,só para sentir uns graõzinhos de doce na boca)de 10g de milho que já dá uma tijela bem grande de pipocas fica apenas por 44calorias. O bom deste petisco é que só 44calorias e ficamos cheias por umas boas 3 horas em caso de lanche ou então como eu, quando me apetece "GULOSAR" basta fazer as minhas pipocas em casa com sal ou açucar(mt pouco) conforme me apetecer coisas salgadas ou doces e bato o "bichinho" sem estragar a linha,
heheheh...isto apenas nos casos de pipocas feitas em casa pois as de pacote têm muitas mais calorias pois são completamente "banhadas" em óleo e açucares.

Façam em casa:
No fundo de um tacho que tem obrigatóriamente de ter tampa deita-se 1 colher de chá de azeite ou óleo vegetal e depois deita-se para dentro do tacho 10g de milho para pipocas, tapa-se o tacho e espera-se que o bilho comece a estourar, depois vai-se abanando o tacho com cuidado para não destapar, para evitar que as pipocas queimem no fundo. depois de pararem de estourar apaga-se o lume e depois deita-se um pouco de sal ou açucar abana-se novamente o tacho tapado e depois deita-se para uma tigela.
O milho também oferece alguns nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.

Lembram-se do cálcio? Aquele mineral que faz parte dos dentes e ossos e que é fornecido, principalmente, pelo leite e seus derivados? Então, este mesmo cálcio pode ser adquirido (em quantidade menor, é claro, porque existe outras fontes de cálcio) em alimentos feitos com milho. O milho verde ocupa o primeiro lugar no podium, segundo a quantidade de cálcio que fornece, seguido da pipoca.

A pipoca fica em primeiro lugar quando se fala em fibras e proteínas, superando mesmo o milho verde.

Pela enorme variedade de pratos que podemos fazer com o milho, pode-se comer milho quase todos os dias sem repetir a receita por um bom tempo. Aproveite mais essa qualidade dos grãos de milho e coloque essa riqueza nutricional no seu dia a dia!
Share on Google Plus

About Sandra Tez

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário